A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio da Secretaria de Assistência Social, anunciou nesta quinta-feira (10) o cronograma oficial da distribuição das Feiras do CRAS, iniciativa que beneficia famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelos Centros de Referência da Assistência Social. A ação está programada para os dias 23 e 24 de julho e ocorrerá nas unidades do CRASI São Francisco e do CRAS Por do Sol.
A distribuição contempla moradores das zonas urbana e rural do município, além de grupos prioritários como catadores de recicláveis, comunidades quilombolas, famílias referenciadas pelos programas sociais e moradores das áreas mais carentes.
Confira o cronograma completo:
Quarta-feira, 23 de julho
CRASI – São Francisco
- A partir das 08h:
ASCAMARC (Catadores de Recicláveis do São Francisco), grupos prioritários e famílias da zona rural. - A partir das 13h:
Agrovila, Campo do Vaqueiro, Centro, Remédios e zona rural.
CRAS – Por do Sol
- A partir das 08h:
Mutirão, Pio X, CEHAP, Ronaldo Cunha Lima, Centro, Sucata Divinópolis e zona rural. - A partir das 13h:
Por do Sol, Sol Nascente, Tancredo Neves, Belo Horizonte, São José e zona rural.
Quinta-feira, 24 de julho
CRASI – São Francisco
- A partir das 08h:
Cristo Rei, Esperança, Vila Nova I, II e III, e zona rural. - A partir das 13h:
Bela Vista, Capoeiras, Tecedores e zona rural.
CRAS – Por do Sol
- A partir das 08h:
Casas Populares, Residencial Cajazeiras I e II, e zona rural.
A secretária de Assistência Social, Elinete Lourenço, reforça a importância da ação para o fortalecimento da segurança alimentar no município e destaca que os beneficiários devem ficar atentos aos horários e locais definidos no cronograma. A gestora lembra ainda que a entrega das feiras é feita com base no cadastro e acompanhamento das famílias referenciadas pelas equipes dos CRAS.
A Prefeitura de Cajazeiras segue comprometida com políticas públicas que promovem dignidade e bem-estar para a população em situação de vulnerabilidade, especialmente em tempos de dificuldades econômicas.
Redação D1 com SECOM/CZ