Prefeitura de Cajazeiras esclarece sobre transição na coleta de lixo e contratação de nova empresa

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras através de uma nota distyribuidas nos veiculos de comunicação, vem a público esclarecer à população sobre a coleta de lixo no município, diante do encerramento do contrato com a empresa LIMPCAR e a transição para uma nova prestadora de serviços.

O contrato com a LIMPCAR foi finalizado de forma regular, com o município cumprindo rigorosamente todas as obrigações contratuais até o seu término. No entanto, a empresa foi alvo de uma ação judicial na Justiça do Trabalho (processo nº 0000051-16.2025.5.13.0012), movida pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Limpeza Urbana no Estado da Paraíba. A decisão judicial determinou o bloqueio dos créditos que a Prefeitura ainda deveria repassar à LIMPCAR, devido ao não pagamento das verbas rescisórias de seus trabalhadores. Em respeito à determinação da Justiça, o município cumprirá integralmente a decisão.

Para garantir a continuidade da limpeza pública em Cajazeiras, a Prefeitura informa que já foi realizado o devido processo licitatório, resultando na contratação da empresa TFA Engenharia LTDA, que iniciará os trabalhos nesta terça-feira, dia 11. Todas as providências estão sendo adotadas para que a transição ocorra de forma ágil e eficiente, garantindo a manutenção da coleta de resíduos e a limpeza da cidade.

A gestão municipal reafirma seu compromisso com a população de Cajazeiras e ressalta que todas as medidas estão sendo tomadas dentro das normas legais, visando o bem-estar e a qualidade de vida de todos os cidadãos.

Redação D1

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