A Prefeitura de Cajazeiras, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, segue avançando com o programa de recuperação das estradas vicinais, iniciado no dia 9 de junho de 2025. A ação já contemplou diversas localidades da zona Leste do município, proporcionando melhores condições de tráfego para os moradores da zona rural e facilitando o escoamento da produção agrícola.
De acordo com o secretário da pasta, Serafim Lopes, os serviços já chegaram a comunidades importantes como Catolé dos Dungas, Catolé dos Maciel, Catolé dos Gonçalves, Catolé das Mangueiras, Catolé dos Saraiva, Sítio Fuá, Barra do Catolé I e II, Sítio Calisto, Sítio Mateus, Pé de Serra, Cachoeirinha, Cachoeirinha dos Militão, Sítio Cordeiros, Serrinha Serra da Arara I e II, Sítio Daniel, Serraria do Cazuza, Sítio Paixão, Sítio Almas, Sítio Zé Dias, Divinópolis, Serrote Branco, Escurinho, Descanso, Fazenda Novo, Soinho, Teteu, Porços, Fazenda Nova, Curicaca, Carrancudo, Belo Monte, Assentamento Frei Damião, Pau da Cobra, Angelim, Barrocão, Bagaceira, Gadelha, Veneza, Assentamento Santo Antônio, Vaca Morta I e II, Caititu, Riacho Fundo, Cajazeiras Velhas, Santa Catarina, Bálsamo I e II, Contas I e II, Caiçara, Malhada, Barreiros, Assentamento Olho D’Água, Cavas, Jerônimo, Engenheiros Ávidos, Cochos e Assentamento Valdeci Santiago.
O secretário ressaltou que os serviços estão concentrados, neste momento, em outras regiões do município e que o trabalho seguirá até que todas as comunidades sejam contempladas.
“A determinação da prefeita Corrinha Delfino é clara: nenhuma localidade deve ficar de fora. Nosso objetivo é garantir que cada morador da zona rural tenha estradas em boas condições para se deslocar com segurança, seja para acessar serviços de saúde, educação ou para comercializar sua produção”, afirmou Serafim Lopes.
A recuperação das estradas vicinais é considerada estratégica para a mobilidade rural, pois além de atender às necessidades dos agricultores e trabalhadores do campo, também facilita o transporte escolar e o acesso de ambulâncias e veículos de serviços públicos
Redação D1 com SECOM/CZ