Princípio de incêndio atinge bloco cirúrgico do Hospital Regional de Sousa e mobiliza Corpo de Bombeiros

Um princípio de incêndio foi registrado no bloco cirúrgico do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, na noite desta quinta-feira (8), e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros. Apesar do susto e da grande concentração de fumaça no setor, não houve registro de feridos.

De acordo com informações do 6º Batalhão de Bombeiros Militar (6º BBM), o foco do incêndio foi identificado embaixo de uma das mesas cirúrgicas. A densidade da fumaça impediu o acesso pelo interior do hospital, sendo necessária a abertura de uma parede externa para que os militares conseguissem chegar ao local e realizar a dispersão da fumaça.

A operação de combate às chamas e o trabalho de rescaldo duraram cerca de duas horas e contaram com a atuação de oito militares. As chamas foram rapidamente controladas, evitando maiores danos à estrutura.

Segundo a direção do hospital, o bloco cirúrgico estava vazio no momento do incidente e a ocorrência não comprometeu o funcionamento da unidade, que segue atendendo normalmente. As causas do princípio de incêndio ainda serão investigadas.

Redação D1

Gostou Compartilhe..