O governador João Azevêdo, presidente estadual do PSB, junto ao dirigente municipal do partido em João Pessoa, Tibério Limeira, irá reunir, nesta segunda-feira (11), a cúpula socialista para discutir estratégias e avançar na construção da chapa proporcional que concorrerá nas eleições de 2026. O objetivo é garantir um desempenho competitivo do partido na disputa por vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
O encontro ocorre em um cenário de intensas articulações dentro da base governista, especialmente após a declaração do presidente da Companhia Docas da Paraíba, Ricardo Barbosa, que afirmou publicamente que todos os secretários estaduais interessados em disputar cargos eletivos em 2026 deverão deixar suas funções até janeiro do próximo ano, respeitando as regras de desincompatibilização.
Entre os gestores do primeiro escalão que já sinalizaram interesse em entrar na corrida eleitoral estão, além de Ricardo Barbosa, o secretário de Educação, Wilson Filho; o diretor-presidente da PB Saúde, Jhony Bezerra; a secretária de Desenvolvimento Humano, Pollyana Werton; o próprio secretário de Administração e dirigente municipal do PSB, Tibério Limeira; e o secretário de Juventude, Pedro Matias.
A reunião desta segunda também deve servir para alinhar diretrizes políticas, avaliar cenários eleitorais e definir os próximos passos para o fortalecimento do PSB no pleito de 2026, tanto no Legislativo estadual quanto no federal.
A agenda foi confirmada pelo deputado federal Gervásio Maia, em entrevista a imprensa da capital.
— O governador agendou uma reunião para o próximo dia 11 e nós estaremos lá para trabalhar essas construções — afirmou o parlamentar.
Ouça:
Redação D1