O Diretório Municipal do PSOL de João Pessoa marcou para o próximo dia 27 a convenção municipal do partido. A decisão aconteceu após uma reunião entre os filiados, na manhã desta quinta-feira (18). No mesmo dia, será realizada a convenção da Federação PSOL Rede.
Com isso, o partido quebrou uma tradição de ser o primeiro em homologar a chapa no pleito municipal. O encontro definiu ainda, seguindo o estatuto partidário e as convenções realizadas em anos anteriores, que a convenção será formada pelos integrantes da Direção Municipal.
Impasse na justiça
No início da semana filiados do PSOL conseguiram uma liminar na justiça para impedir que a Direção Municipal colocasse em votação a retirada da pré-candidatura de Celso Batista. Na ação judicial, eles defenderam que o estatuto do partido não estaria sendo cumprido, o que foi aceito pelo juiz Ricardo da Silva Brito, da 10ª Vara Cível de João Pessoa
A cúpula do partido. que defende uma aliança com o ex-prefeito Luciano Cartaxo (PT), recorreu a uma instância superior e novamente foi derrotada. Além disso, a desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, do Tribunal de Justiça da Paraíba também determinou que o partido divulgasse a data da convenção, em um prazo que terminaria nesta quinta-feira (18).
Portal Correio