O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Antônio Fernandes, anunciou na tarde desta sexta-feira (01) que o campus de Cajazeiras receberá R$ 30 milhões em investimentos para melhorias na infraestrutura e ampliação de cursos.
Durante sua participação no programa Boca Quente, Fernandes detalhou que R$ 5 milhões serão destinados à construção de novas salas de aula, permitindo a ampliação das vagas do curso de medicina, que passará de 30 para 60. “Essa expansão é fundamental para atender à demanda por profissionais de saúde na região”, afirmou o reitor.
Além da ampliação do curso, estão previstos investimentos para a construção de uma murada e uma praça na área de convivência do Centro de Formação de Professores. A nova praça será nomeada em homenagem ao Monsenhor Luiz Gualberto, em reconhecimento ao seu papel na educação local.
O reitor também anunciou reformas no Ginásio e no Núcleo de Extensão Cultural (NEC), que contará com uma nova estação de rádio universitária. “Essas iniciativas visam modernizar nossas instalações e fortalecer a interação da universidade com a comunidade”, destacou Fernandes.
O processo licitatório para a execução dessas obras já está em andamento, e os investimentos devem ser aplicados em breve, beneficiando alunos e a população de Cajazeiras.