O ex-governador Ricardo Coutinho avaliou como delicado o cenário político da Paraíba e criticou os pré-candidatos ao governo estadual. Ele afirmou não conhecer as propostas de Cícero Lucena e Lucas Ribeiro e considerou “terríveis” as ideias de Efraim Morais, principalmente relacionadas à segurança pública, citando o modelo de chacinas e violência contra a população negra e pobre.
Coutinho disse que aguardará a orientação do presidente Lula e do PT para definir seu voto no governo estadual. Ele afirmou que seu foco principal é a eleição nacional e que a participação depende do que as candidaturas estaduais podem oferecer à campanha de Lula, destacando que seu voto será de acordo com as indicações do presidente e do partido.
O ex-governador também defendeu o papel estratégico do Brasil no cenário internacional, afirmando que o país pode se tornar “a grande ponte entre o Oriente e o Ocidente” graças à liderança de Lula, e ressaltou a importância de manter um Congresso alinhado para aproveitar oportunidades éticas e benéficas para o país.
Difusora1 com informações de Cláudia Carvalho