O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), afirmou em entrevista ao programa Frente a Frente, nesta segunda-feira (6), que não há nenhum impedimento eleitoral que o impeça de disputar as eleições de 2026.
“Eu não tenho absolutamente nenhum empecilho. Eu posso ser candidato ao cargo que eu quiser em 2026”, declarou.
Ricardo reafirmou sua pré-candidatura a deputado federal e negou que tenha pretensão, no momento, de disputar cargos majoritários, como prefeito ou governador nos próximos anos. No entanto, deixou em aberto essa possibilidade: “Não posso dizer ‘dessa água não beberei’”.
Ao comentar sobre a possibilidade de o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), compor uma chapa majoritária apoiada pelo PT, o ex-governador destacou que o nome do deputado foi recebido pela ministra Gleisi Hoffmann, mas que o tema ainda não está sendo tratado pelo presidente Lula.
“Adriano foi recebido pela ministra Gleisi Hoffmann. Lula não chamaria Adriano, nem ninguém, nesse momento. Acho que Adriano não pode cobrar isso, porque isso não está na mesa do presidente da República. Mas Adriano é um nome importante”, afirmou.
Ricardo Coutinho também defendeu que Adriano Galdino deixe o Republicanos e ressaltou que o deputado não precisa aguardar atingir 20% das intenções de voto em pesquisas para consolidar sua pré-candidatura.
Foto: Reprodução/TV Arapuan
D1 com Polêmica Paraíba