O ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PT), declarou, durante entrevista na última segunda-feira(06), no programa Frente a Frente, da TV Arapuan, que em 2026, vota no candidato a Governador que Lula escolher.
“Voto no candidato ao governador para o presidente Lula escolher. Quer dizer, porque isso vai passar pelo governo nacional do PT e pelo presidente Lula”, declarou Ricardo.
Por outro lado, Coutinho diz que também pretende conversar sobre o tema com a liderança nacional do Partido dos Trabalhadores.
“Então essa e e e creio que vou ali também conversar sobre isso, né? Vou conversar, mas daquilo que foi decidido eu seguirei e votarei”, disse o ex-governador.
No decorrer do programa, Ricardo revelou que pode votar em Veneziano para o Senado, mesmo que o parlamentar não peça diretamente. Para o ex-governador, a confiança no candidato do MDB é baseada “porque ele votou com o governo”.
Porém, sobre João Azevêdo, Ricardo disse que não votará no atual governador para o Senado. Segundo Coutinho, ninguém, inclusive Lula, irá cobrá-lo por isso.
“Eu não posso votar por objeção de consciência, no candidato João Azevêdo. Isso tá dito e ninguém vai me cobrar isso. Lula não irá me cobrar isso. Presidente Lula não irá me cobrar isso. Agora voto no candidato a governador que ele escolher”,
D1 com Polêmica Paraíba


