A Secretaria de Meio Ambiente de Cajazeiras realizou, na terça-feira, 4 de novembro, uma reunião com representantes da classe dos músicos, promotores de eventos e proprietários de estabelecimentos que utilizam som mecânico ou ao vivo. O encontro contou com a presença da Major Thais, representando o Batalhão Ambiental da Paraíba, além de representantes da Sudema, do Coronel Hugo, do 6° Batalhão de Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Vigilância Sanitária.
Durante a reunião, a secretária de Meio Ambiente, Brankinha Abreu, apresentou as previsões legais e os procedimentos necessários para a regularização ambiental de estabelecimentos e eventos no município. Foram detalhadas as responsabilidades da SUDEMA e da Secretaria de Meio Ambiente na emissão das licenças, bem como a atuação da Polícia Militar e dos demais órgãos no cumprimento das normas ambientais.
Ao final do encontro, ficou estabelecido um prazo de 40 dias para que os estabelecimentos procurem a Secretaria de Meio Ambiente a fim de regularizar suas atividades ou receber orientação sobre os procedimentos junto à Sudema, conforme previsto em lei. Após esse período, uma nova reunião será realizada com todas as instituições envolvidas. O objetivo é promover o equilíbrio entre o desenvolvimento das atividades culturais e o direito da população a um meio ambiente saudável.
Difusora1 com informações da SECOM-CZ