A construção do novo centro de treinamento do Sousa começou com o primeiro passo. Na manhã de segunda-feira (23), a diretoria do clube se encontrou com a arquiteta encarregada da implementação do projeto. O clube prometeu à sua torcida que a nova casa do Dinossauro do Sertão seria inaugurada após o time conseguir duas classificações na Copa do Brasil deste ano.
A temporada de 2024 marcou o auge da história do Sousa. O Dinossauro do Sertão, além de vencer o Campeonato Paraibano, alcançou a terceira fase da Copa do Brasil. Antes de ser eliminado pelo Bragantino, a equipe do sertão eliminou o Petrolina, na segunda fase, e o Cruzeiro, maior vencedor da competição, na primeira fase.
Com as cotas de participação e classificação, o Sousa recebeu um montante bruto de R$ 3.937.500,00 durante a Copa do Brasil. Com o montante adicional nos cofres do clube, o presidente Aldeone Abrantes explicou que os planos do Dino envolviam a edificação de um novo centro de treinamento e a aquisição de um veículo próprio para a entidade.
Segundo o clube, esta é a etapa inicial de um “grande sonho”. Embora ainda esteja em projeto, a nova residência do Sousa já tem nome: CT Dino Guerreiro. A apresentação do plano do novo centro de treinamento marca a primeira ação pública do time sertanejo para a temporada 2025.