O superintendente da Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (SCTRANS), Alysson de Sousa Lira, anunciou o cancelamento do contrato com a empresa responsável pela Zona Azul em Cajazeiras. A informação foi dada durante entrevista à Difusora Rádio Cajazeiras, quando ele explicou que a antiga operadora já deixou a cidade e não vinha cumprindo suas obrigações, como a manutenção da sinalização horizontal e vertical.
“A empresa deixava apenas algumas placas, que enferrujavam, e não fazia a substituição. Além disso, a competência de sinalizar e organizar o sistema era dela, mas o serviço não vinha sendo feito. Por isso, o contrato está sendo cancelado para que possamos abrir uma nova licitação ou até mesmo assumir a gestão direta pela própria SCTRANS”, afirmou.
Alysson revelou que já tem marcada uma reunião na próxima quarta-feira (1º de outubro), em Patos, com o superintendente da STTrans local, que atualmente administra diretamente a Zona Azul no município. A ideia é avaliar o modelo em funcionamento e verificar a possibilidade de adaptá-lo para Cajazeiras.
“Estamos vendo de perto como Patos está trabalhando e vamos trazer essa experiência para cá. Até o final do ano, acreditamos que a Zona Azul já estará funcionando de forma organizada, diferente do que vínhamos acompanhando nas ruas, com um sistema capenga”, destacou.
O superintendente reforçou, ainda durante a entrevista à Difusora Rádio Cajazeiras, que a expectativa é oferecer um sistema mais eficiente, com melhor sinalização e organização, evitando práticas inadequadas de empresas terceirizadas que apenas colocavam pessoas para distribuir talões e deixavam a responsabilidade de fiscalização para a SCTRANS.
Ouça:
Redação D1