Suposto Hacker afirma ter derrubado todos os sistemas do MPPB em retaliação ao caso Hytalo Santos; órgão nega

Na manhã desta segunda-feira(25), um hacker que se identifica como Azael divulgou uma mensagem, onde afirma que derrubou todos os sistemas do Ministério Público da Paraíba (MPPB).

O texto, veiculado através de email para toda a imprensa paraibana, chama a atenção pelo seu conteúdo e a referência ao caso Hytalo Santos. Porém, até o momento, não há confirmação a respeito da veracidade das informações em questão.

De acordo com o responsável da ação, a invasão seria uma retaliação direta à forma como órgão que conduz as investigações contra o influenciador Hytalo Santos.

Ainda na mensagem, Azael, como se apresenta, questiona os motivos das investigações iniciarem somente após a denúncia do “vídeo do Felca”.

Confira mensagem completa abaixo:

Ainda apresentando algumas instabilidades, o site oficial do MPPB voltou a funcionar por volta do meio dia. Entretanto, determinadas funcionalidades e sessões do endereço eletrônico do órgão continuam restritas e/ou fora do ar.

Em nota, o órgão negou que tenha ocorrido um ataque hacker e atribuiu o problema a uma inconsistência na operadora do sistema.

“Não houve ataque hacker, não. O sistema está apresentando uma inconsistência (problema na operadora do sistema), mas o departamento de Tecnologia da Informação do MP já está ciente e atuando para normalizar a situação”, informou a assessoria do órgão.

D1 com Polêmica Paraíba

Gostou Compartilhe..