Suspeito de ataque a escola em Sobral é preso pela Polícia Civil


Homem tinha mandado de prisão em aberto por homicídio; duas mulheres também foram detidas por possível envolvimento

Matéria:
Foi preso nesta sexta-feira, 26, um dos suspeitos de participar do ataque a uma escola no município de Sobral, no Ceará, que resultou na morte de dois estudantes e deixou outros três feridos na última quinta-feira, 25. O homem foi localizado no bairro Sumaré e, segundo as autoridades, já tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio. A ação reforça o trabalho de investigação rápida iniciado logo após o crime, que chocou a comunidade local.

Durante a operação, também foram detidas duas mulheres que, de acordo com apuração do jornal O POVO, seriam irmã e companheira do suspeito. Ambas foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Sobral, onde prestaram depoimento. Ainda não está claro qual teria sido o grau de envolvimento delas no ataque. A moto utilizada no crime, que havia sido roubada, foi localizada e apreendida pelas autoridades.

As capturas foram realizadas pelo Núcleo de Homicídio da Delegacia Regional de Sobral, com o apoio da Delegacia de Combate às Ações Criminosas Organizadas (Draco). As investigações continuam, e a polícia mantém diligências para localizar o segundo suspeito de participação no atentado. A motivação do crime ainda não foi divulgada oficialmente.

Nas redes sociais, o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), compartilhou um vídeo que mostra o momento da chegada do suspeito à delegacia. “Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!”, declarou o governador.

Difusora 1

Gostou Compartilhe..