Tensão marca sessão na Câmara de Cajazeiras com troca de farpas entre vereadores Alisson Américo e Lindemberg Lira

Na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Cajazeiras, realizada nesta quinta-feira (05), um momento de tensão marcou o encontro, chamando atenção tanto de quem acompanhava a reunião presencialmente quanto dos internautas que assistiam ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube e pela imprensa local.

O episódio aconteceu durante o pronunciamento do primeiro secretário da mesa diretora, o vereador Alisson Américo (PSB), que criticava a decisão da maioria dos vereadores de encaminhar para as comissões os dois projetos mais polêmicos da pauta. Um dos projetos tratava da criação do VIAP (Verba Indenizatória de Atividade Parlamentar), e o outro do PCCR (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração) dos servidores municipais.

Alisson questionava a postura da casa, argumentando que os projetos deveriam ser votados de imediato, mas a maioria dos vereadores decidiu encaminhá-los para as comissões, após o líder do governo, Lindemberg Lira (PP), mostrou que os referidos projetos fere a Lei de responsabilidade fiscal que não permite o aumento de despesa em final de mandatos.

Durante a discussão, Alisson fez críticas à gestão do prefeito e destacou questões como o aumento da folha de servidores, demissões de contratados e atrasos de salários. Foi nesse momento que Lindemberg Lira, futuro presidente da casa, usou o microfone para rebater as acusações, o que gerou um acirrado embate entre os dois vereadores. A troca de farpas deu início a uma breve discursão, tornando o clima ainda mais tenso na casa legislativa.

O episódio repercutiu amplamente, com a oposição e situação da Câmara trocando farpas e evidenciando as divisões políticas que marcam a atual composição da casa legislativa de Cajazeiras. A discussão sobre os projetos e a forma como serão conduzidos promete seguir em pauta nas próximas sessões.

Veja o vídeo:

Redação

Gostou Compartilhe..