UFCG anuncia 4.685 vagas no SiSU 2026 e detalha mudanças no processo seletivo; Cajazeiras está entre os campi contemplados

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou o Termo de Adesão ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2026. Serão oferecidas 4.685 vagas, distribuídas entre 92 cursos dos campi Campina Grande, Cajazeiras, Cuité, Patos, Pombal, Sousa e Sumé. Destas vagas, 2.292 são para ampla concorrência e 2.393 para Lei de Cotas (Lei nº 12.711/2012).

Confira o Termo de Adesão ao SiSU 2026.

A novidade este ano, conforme Portaria MEC Nº 704, de 17 de outubro de 2025, é que os candidatos poderão usar a maior nota das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): 2023, 2024 e 2025.

Também houve mudanças nas regras de redistribuição de vagas de cotas não preenchidas, seguindo a seguinte ordem de prioridade: Pretos, pardos e indígenas de baixa renda, Pessoas com deficiência de baixa renda, Demais estudantes da escola pública, Pretos, pardos e indígenas sem recorte de renda, Quilombolas sem recorte de renda, Pessoas com deficiência sem recorte de renda, Estudantes da escola pública sem recorte de renda e Ampla concorrência.

O documento completo você confere aqui.

Cursos não ofertados pela UFCG no SiSU

Por realizarem vestibulares próprios, os cursos de Letras-Libras, Licenciatura Intercultural Indígena, Música (licenciatura e bacharelado), no campus Campina Grande, e Educação do Campo, em Cajazeiras, e Interdisciplinar em Educação no Campo, no campus Sumé, não participam do SiSU.


Quem pode participar

Poderão participar do processo seletivo estudantes que realizaram a edição do Enem em 2023, 2024 ou 2025 e que obtiveram nota acima de zero na redação. A média mínima para tentar o ingresso em qualquer curso ofertado na UFCG é 400. Já o peso atribuído às provas é 1, igual para todos os cursos.

Na página do SiSU 2026 no portal da Comprov é possível verificar todas as publicações referentes ao processo seletivo. Confira aqui.

D1 com Ascom UFCG

Gostou Compartilhe..