Em anúncio feito durante entrevista à Rede Diário do Sertão, o reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Camilo Farias, comprometeu-se com um conjunto de obras prioritárias para o campus de Cajazeiras. O pacote inclui a revitalização do Núcleo de Extensão Cultural (NEC), a construção de um novo bloco de salas de aula no Centro de Formação de Professores (CFP) e a reforma do ginásio esportivo.
A reforma do NEC, demanda histórica da comunidade artística e acadêmica, foi destacada como projeto de alta prioridade. Localizado no prédio da antiga estação ferroviária, o espaço é um importante reduto cultural que sedia shows, ensaios, cursos e projetos sociais gratuitos. O reitor confirmou que a prefeita universitária já realizou vistoria técnica no local para elaborar o projeto executivo e orçamento. “É um ambiente fantástico e histórico, onde ocorre o compartilhamento de conhecimentos. Nosso investimento no NEC é prioritário e vai acontecer”, afirmou Farias.
Para o Centro de Formação de Professores, está garantido um novo bloco de salas de aula, com investimento de R$ 5 milhões provenientes do Novo PAC. O reitor informou que o projeto executivo está finalizado e o edital de licitação já foi publicado, indicando o início iminente das obras.
A revitalização do ginásio esportivo do campus também integra o pacote de compromissos assumidos pela gestão. O reitor garantiu que as autorizações necessárias para o andamento dos projetos já foram expedidas, sinalizando agilidade no processo de licitação e início das obras.
D1 com Coisas de Cajazeiras