O processo de desobstrução das calçadas no centro comercial de Cajazeiras já está em andamento e segue recomendações do Ministério Público. A informação foi confirmada pelo superintendente de Transporte e Trânsito do município, Alisson Lira, conhecido popularmente como Neguim do Modrian, durante entrevista ao programa Sempre Alerta, da Rádio Patamuté FM, nesta quarta-feira (14).
Segundo o superintendente, a SCTrans recebeu notificações formais do Ministério Público e, a partir disso, foi estabelecido um prazo para que comerciantes que utilizam irregularmente as calçadas façam a relocação de seus produtos. “A gente recebeu aqui várias notificações do Ministério Público e foi dado um prazo ainda para aquele pessoal que vende ali nas calçadas, para que eles possam colocar as suas coisas em outros locais”, explicou.
Um dos pontos citados por Alisson Lira é a calçada da Telemar, onde está sendo realizado um estudo para reorganizar os vendedores. De acordo com ele, a gestão municipal acompanha de perto a situação. “Está sendo feito um estudo, inclusive, naquela coberta. A prefeita Corrinha também já está sabendo desse assunto e está tentando resolucionar, colocar aquela coberta para que a gente possa levar todos ali para aquela praça da Telemar”, destacou.
Em relação a outros comerciantes, como os que expõem mercadorias conhecidas popularmente como “bagaceiras”, o superintendente foi enfático ao afirmar que a determinação é clara. “Esse aí já teve uma determinação de colocar os seus produtos dentro das suas lojas. Quem tem loja vai colocar os produtos dentro da loja”, afirmou.
Alisson Lira ressaltou ainda que a SCTrans, em conjunto com o setor de Planejamento do município, está intensificando a fiscalização para evitar que os comerciantes voltem a ocupar as ruas e áreas de estacionamento. “A SCTrans, juntamente com o planejamento, está fiscalizando para que não volte mais para a rua, para o estacionamento, garantindo mais espaço para os veículos e também para os pedestres andando nas calçadas”, concluiu.
A ação tem como objetivo melhorar a mobilidade urbana, assegurar o direito de ir e vir da população e organizar o comércio no centro da cidade de forma legal e segura.
Ouça o superintendente da SCTrans:
Redação D1