A vereadora de João Pessoa, Eliza Virgínia (PP), usou as redes sociais nesta sexta-feira (18) para criticar a operação da Polícia Federal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e insinuar que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), ex-aliados de Lula, estariam por trás da decisão.
“Pois é, vocês viram aí, Bolsonaro preso. Mas realmente, vocês tinham alguma dúvida de que isso pudesse acontecer? Quais são as medidas de Alexandre Moraes? Tornozeleira eletrônica, não poderá usar a rede social, terá de permanecer em casa entre 19h e 7h da manhã, não poderá falar com embaixadores e diplomatas estrangeiros. Mas, gente, quem é que está prendendo Bolsonaro? É esse pessoal que fez isso aqui, ó. Zanin, ex-advogado de Lula, o próprio ministro Dino… que foi ministro dele”, disse Eliza.
A vereadora também afirmou que a prisão seria uma “vingança” do presidente Lula. “Era impossível o Bolsonaro ficar sem essa prisão, porque essa é a vingança de Lula. Lembra da vingança que ele prometeu? Ele não quer só o Bolsonaro, ele quer Moro preso também”, criticou.
Por fim, Eliza insinuou que a ação seria usada como “cortina de fumaça” para desviar a atenção de outros problemas do país.
D1 com @politicaetc