Vereadora de oposição perde prazo, falsifica documento e provoca tumulto na Câmara de Bayeux

A Câmara Municipal de Bayeux registrou um grave episódio institucional após a vereadora de oposição Roseane Sarinho (PSB) perder o prazo legal para inscrição de chapa na eleição da Mesa Diretora e, em seguida, apresentar documento com indícios de falsificação de documento público.

As inscrições foram encerradas às 10h, porém a vereadora compareceu à Câmara apenas às 16h, acompanhada dos vereadores Nildo da Casa Branca, Nildo de Inácio, Eloa Felinto, França, Pastor Anunciada, Cabo Rubem e Marcelo Bandeira, todos da oposição.

Ainda assim, o documento apresentado indicava horário de inscrição às 9h, informação desmentida por registros em vídeo que comprovam a chegada no período da tarde.

Após a perda do prazo, o grupo tentou forçar o protocolo de documentos fora do trâmite legal, chegando a tentar invadir a sala da Secretaria Legislativa e constranger um servidor público, o que exigiu a intervenção da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal para garantir a segurança e a ordem.

Segundo informações da Casa, os vereadores envolvidos seguem orientação política de Fofinho, marido da ex-prefeita de Bayeux.

Diante da gravidade dos fatos, a Câmara informou que está encaminhando representação criminal por falsificação de documento público, para a devida apuração das responsabilidades.

D1 com Polêmica Paraíba

Gostou Compartilhe..