[Vídeo] Lula diz que Brasil deu lição de democracia ao mundo com prisão de Bolsonaro e militares

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quarta-feira (26) que o Brasil “deu uma lição de democracia ao mundo” com a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e de militares envolvidos na tentativa de golpe de 2022. “Eu estou feliz. Não pela prisão de ninguém, estou feliz porque esse país demonstrou que está maduro para exercer a democracia na sua mais alta plenitude”, disse durante cerimônia no Palácio do Planalto, na qual sancionou a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil.

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou sete réus por organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, grave ameaça e deterioração de patrimônio tombado. As condenações ocorreram em 11 de setembro e, com isso, começou a execução das penas, incluindo 27 anos e três meses para Bolsonaro.

Os locais de prisão foram definidos: Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal em Brasília; Walter Braga Netto na Vila Militar (RJ); Almir Garnier na Estação Rádio da Marinha (Brasília); Anderson Torres no 19º Batalhão da PM do DF; Augusto Heleno e Paulo Sérgio Nogueira no Comando Militar do Planalto. Alexandre Ramagem está foragido em Miami, EUA, e o mandado de prisão será incluído no Banco Nacional de Monitoramento de Prisões.

Difusora1 com informações da Agência Brasil

Gostou Compartilhe..