O major Eugênio, subcomandante do 6º Batalhão de Polícia Militar de Cajazeiras, acompanhado do repórter Jocerlano Lúcio, mostrou com exclusividade ao Difusora1 o interior de um prédio de dois andares, localizado no centro da cidade, que está abandonado há vários anos. O imóvel já abrigou empresas de telecomunicação como TELPA (Telecomunicações da Paraíba S/A), Telemar e Oi.
Recentemente, uma série de furtos e arrombamentos culminou em um incêndio na madrugada desta quinta-feira (6). As chamas destruíram a porta de entrada, espalharam estilhaços de vidro por toda a calçada e consumiram parte da estrutura interna de madeira e o forro.
Segundo o major Eugênio, há cerca de oito registros na delegacia relacionados a depredação e furto no local, sendo o cobre o principal material levado, seguido pelo alumínio das janelas e até células de chumbo das baterias, que são tóxicas.
“Parece que estamos entrando em Chernobyl”, comparou o policial militar, ao mostrar uma série de equipamentos sucateados, entulho e muita sujeira dentro do prédio.
O local, que já foi símbolo da comunicação na região, hoje preocupa moradores e comerciantes próximos, que temem novos incêndios e o risco de desabamento da estrutura.
Assista à reportagem completa: