Hugo Motta defende pesquisa qualitativa entre aliados para escolha de candidato da base governista em 2026; ouça

O presidente da Câmara dos Deputados e líder do Republicanos na Paraíba, deputado federal Hugo Motta, comentou nesta sexta-feira (2) sobre a estratégia que deve nortear a escolha do candidato da base governista nas eleições estaduais de 2026. Reconhecido como uma das principais lideranças do grupo político que sustenta o governo João Azevêdo, Hugo destacou a importância de um processo democrático e técnico para a definição do nome que disputará o comando do Estado.

De acordo com o parlamentar, a base aliada deverá adotar como critério a realização de uma pesquisa qualitativa, incluindo ao menos um nome de cada partido que compõe o grupo governista. A intenção, segundo ele, é garantir uma candidatura viável, capaz de unificar o grupo e enfrentar com competitividade a disputa majoritária.

“Defendo que todos os partidos da base indiquem pelo menos um nome para ser testado em pesquisas qualitativas. A partir disso, será possível avaliar quem tem maior aceitação popular, maior capacidade de agregar e representar o projeto que está em curso na Paraíba”, afirmou Hugo Motta.

O deputado também ressaltou que o grupo político deverá manter a coesão, mesmo diante da diversidade de lideranças e interesses. Para ele, o diálogo e o respeito aos critérios técnicos serão fundamentais para evitar divisões internas e fortalecer a unidade em torno de um nome forte.

A fala de Hugo Motta ocorre em meio aos primeiros movimentos nos bastidores da política paraibana com vistas à sucessão estadual de 2026, em um cenário que já conta com articulações e especulações sobre possíveis pré-candidaturas.

Redação D1

Gostou Compartilhe..