Prefeito de São João do Rio do Peixe nega articulação com o Podemos para candidatura de Larúcia Sá em 2026

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, desmentiu com firmeza os rumores que circulam nos bastidores da política regional sobre uma possível articulação com o partido Podemos para lançar a candidatura de sua esposa, Larúcia Sá, à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nas eleições de 2026.

Segundo o gestor, a informação é totalmente infundada e estaria sendo propagada por integrantes da própria base governista local que se opõem ao avanço do projeto político de Larúcia. “É uma notícia falsa, criada com o intuito de confundir a população e enfraquecer uma pré-candidatura que começa a ganhar corpo”, declarou Claudino.

O prefeito atribuiu a origem dos boatos a uma fonte bastante conhecida na região, insinuando que a manobra pode ter partido dos bastidores de um deputado estadual ligado ao governo João Azevêdo, em uma tentativa de gerar desconforto dentro do grupo político aliado.

Luiz Claudino fez questão de ressaltar que sua esposa continua filiada ao Republicanos, partido pelo qual poderá disputar uma vaga na ALPB. No entanto, ele não descartou a possibilidade de migração para outra legenda, como o PSB, caso as articulações futuras apontem nesse sentido. “As discussões ainda estão abertas. O mais importante é o alinhamento com o projeto político que defende o desenvolvimento do Vale do Rio do Peixe”, destacou.

O prefeito reafirmou, ainda, seu apoio irrestrito ao governador João Azevêdo e garantiu que seguirá atuando na defesa e no fortalecimento do grupo político do governo estadual na região. “Nossa prioridade é manter o alinhamento com o governo, que tem contribuído significativamente com investimentos importantes para o nosso município e o sertão paraibano”, concluiu.

Redação D1

Gostou Compartilhe..