Raposa goleia Auto Esporte-PB por 4 a 0 no Amigão, enquanto Patinho vence clássico contra Nacional de Patos por 1 a 0 no José Cavalcanti
Nesta segunda-feira (14), o Campeonato Paraibano Sub-20 conheceu seus dois primeiros semifinalistas. Jogando no Estádio Amigão, o Campinense confirmou o favoritismo e não deu chances ao Auto Esporte-PB, aplicando uma goleada por 4 a 0. Já em Patos, no clássico local, o Esporte de Patos levou a melhor sobre o Nacional de Patos, vencendo por 1 a 0 em um jogo equilibrado e de poucas chances.
Ambas as equipes chegaram à partida de volta em situação de igualdade, já que os jogos de ida, disputados na semana passada, terminaram empatados por 2 a 2. No entanto, em casa, o Campinense mostrou força desde o início, abrindo o placar logo aos sete minutos com Pedro Henrique. Macildo, com dois gols, e Alan Lima completaram a goleada que garantiu a vaga do Rubro-Negro de Campina Grande.
No Estádio José Cavalcanti, o clássico patoense foi disputado em clima tenso e truncado, como manda a tradição. O único gol saiu nos acréscimos do primeiro tempo, com Boé balançando as redes para o Esporte de Patos e colocando o “Patinho Terror do Sertão” entre os quatro melhores da competição estadual.
Agora, Campinense e Esporte de Patos aguardam os outros dois classificados, que sairão dos confrontos entre Botafogo-PB x Queimadense e Confiança de Sapé x Sousa, marcados para esta quarta-feira (16). Os duelos da semifinal serão definidos por cruzamento olímpico: 1º colocado geral enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º.
Difusora 1