O município de Bernardino Batista vai ganhar um importante reforço na área habitacional: a construção de 20 novas unidades habitacionais por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A conquista é fruto da articulação do prefeito Aldo Andrade com o senador Veneziano Vital do Rêgo, parceiro constante da gestão municipal.
Segundo o prefeito, o projeto tem como objetivo reduzir o déficit habitacional e garantir moradia digna para famílias que vivem em condições de vulnerabilidade social e econômica. Ele explicou que, apesar de existir uma grande demanda popular, o programa segue critérios técnicos para definir os beneficiários, priorizando os casos mais urgentes.
“Este projeto vai amenizar muitas das necessidades que ainda enfrentamos no município. Mesmo com o desejo de contemplar todos que precisam, sabemos que o PAC possui critérios específicos. Por isso, nossa prioridade será atender as famílias mais afetadas pela falta de moradia. E seguimos trabalhando para conquistar mais projetos como este”, ressaltou Aldo Andrade.
O gestor também destacou a relevância das parcerias políticas construídas nos últimos anos, citando o apoio contínuo de Veneziano Vital. “O senador integra o time que trabalha por Bernardino Batista e tem sido fundamental para levar recursos e ações concretas ao nosso município. Celebramos mais esta conquista em nossa gestão com a certeza de que novas vitórias virão”, afirmou.
A obra deverá ser iniciada assim que concluídos os trâmites burocráticos do programa, marcando mais um passo importante no fortalecimento da infraestrutura e na melhoria da qualidade de vida da população batistense.
Redação D1 com SECOM/BB