Tovar aponta necessidade de novo movimento para consolidar Cícero Lucena como nome da oposição na Paraíba; ouça

O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) avaliou as movimentações políticas em torno do nome do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), que deixou recentemente o Progressistas (PP) e passou a ser cogitado como pré-candidato ao governo da Paraíba pelo campo das oposições.

Segundo Tovar, a decisão de Cícero em deixar o partido e anunciar sua disposição em disputar o Executivo estadual “mudou o cenário do jogo”, mas ainda é preciso “mais um movimento” para que se tenha a certeza de que ele estará, de fato, no grupo oposicionista.

“Um ano antes do processo eleitoral sempre tem esse tipo de movimentação. Foi o caso de Cícero Lucena, quando ele sai do PP e decide definitivamente ser candidato a governador. Agora é necessário entender qual será o partido dele e confirmar se estará no time das oposições”, destacou o parlamentar.

Apesar de reconhecer a importância de Cícero no cenário político, Tovar reafirmou sua preferência pelo nome do ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD) como candidato ao governo. “Eu aposto, torço, vibro e defendo o nome de Pedro Cunha Lima. É um nome já atestado nas urnas, com mais de um milhão de votos. Mas também deixo sempre a janela aberta para outros integrantes virem à oposição e a gente possa conversar, renovar o diálogo e a mesa de discussão, juntamente com Veneziano, Efraim e Cícero, se assim ele vier”, ressaltou.

O deputado defendeu que, antes de definir um candidato único, a oposição precisa fortalecer a unidade interna. “Desde que sejam renovadas as discussões entre Efraim, Pedro e o próprio Cícero Lucena, para que todos possam se entender, teremos condições de perceber qual o nome melhor representa o sentimento popular da Paraíba”, concluiu.

Ouça:

Redação D1

Gostou Compartilhe..