O superintendente da Superintendência Cajazeirense de Transportes e Trânsito (SCTRANS), Alysson de Sousa Lira, anunciou em entrevista à Difusora Rádio Cajazeiras, na última quarta-feira (24), a instalação de um novo conjunto de semáforos e a implantação de um sistema de “onda verde” na avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, com impacto também na Ladeira do Cemitério.
Segundo ele, o projeto já foi concluído e aguarda apenas a chegada do equipamento para ser colocado em prática. “Inclusive agora ali na Engenheiro Carlos Pires de Sá, a gente está com um projeto. O engenheiro de tráfego veio aqui, já fez um projeto lá e a gente já vai colocar em prática. Estou só aguardando chegar um conjunto novo de semáforo para a gente implantar ali”, afirmou.
Uma das mudanças previstas é a reabertura da Ladeira do Cemitério, que atualmente está fechada. “A gente tem um projeto de abrir e colocar tipo uma onda verde. Por exemplo, aquele semáforo lá na Madeireira Piranhense até chegar no do Posto Santo Antônio, todos os semáforos, quando um abrir o sinal verde, todos vão estar verdes. Quando tiver vermelho, todos vão estar vermelhos”, explicou.
Alysson destacou que o modelo já é aplicado em capitais brasileiras e trará inovação ao trânsito cajazeirense. “Isso aí é um projeto inovador. A gente já viu em algumas capitais e Cajazeiras também, se Deus quiser, acredito que até o próximo mês a gente vai estar instalando nesse semáforo lá”, disse.
De acordo com o superintendente, a expectativa é que a sincronização dos semáforos melhore a fluidez do tráfego, reduza congestionamentos e aumente a segurança de motoristas e pedestres.
Ouça:
Redação D1