O governador João Azevêdo oficializou, nesta sexta-feira (3), mudanças em cargos de comando da Polícia Militar da Paraíba, em mais uma etapa do processo de modernização e reestruturação da corporação. Os nomes dos oficiais designados para os novos postos foram publicados no Diário Oficial do Estado.
Entre as unidades estratégicas que passam a contar com novos comandantes estão a Rondas Ostensivas Táticas com Apoio de Motocicletas (Rotam), o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Choque (Bope), reforçando a presença das forças especializadas em áreas de maior demanda operacional.
As alterações fazem parte da reestruturação da PM aprovada em junho deste ano pela Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que ampliou a organização da segurança pública no estado. A nova lei autoriza a criação e implantação de uma série de estruturas e unidades especializadas, incluindo:
- Comandos de Operações de Choque, de Policiamentos Especializados e Regional IV;
- Novos Batalhões de Policiamento de Choque e de áreas;
- Força Tática e Grupamento de Operações Aéreas;
- Companhia Independente de Policiamento com Cães;
- Diretorias de Inteligência, Contrainteligência e Tecnologia e Inovação.
Segundo o governo, a medida tem como objetivo fortalecer a atuação da Polícia Militar, ampliar a capacidade de resposta às ocorrências e oferecer melhores condições de trabalho aos militares, além de atender às novas demandas da segurança pública paraibana.
Com as mudanças, o Estado busca tornar a PM mais estruturada, eficiente e preparada para enfrentar os desafios da segurança em todo o território paraibano.
Confira as mudanças:


Redação D1


