Prefeito Espedito Filho declara apoio a Lucas Ribeiro para o Governo da Paraíba em 2026 e cobra obras estruturantes para o Sertão

O prefeito de Triunfo, Espedito Filho (PSB), oficializou nesta sexta-feira (10) seu apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O anúncio foi feito durante uma solenidade de inauguração de obras públicas em Poço de José de Moura, município administrado por sua esposa, a prefeita Laís Raquel (PSB).

O evento, marcado por forte presença política, contou com a participação de Lucas Ribeiro, que cumpre agenda pelo Sertão, além do prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino (PSB), da pré-candidata a deputada estadual Larúsia Sá, do deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), vereadores e diversas lideranças políticas da região.

Durante seu pronunciamento, Espedito Filho reforçou que o apoio à pré-campanha de Lucas Ribeiro está vinculado à execução de obras estruturantes por parte do Governo do Estado em benefício da região de Cajazeiras. Ele destacou como prioridade a pavimentação da rodovia que liga os municípios de Uiraúna, Poço de José de Moura e Triunfo, uma antiga reivindicação dos sertanejos.

“Assuma esta obra como uma ação de sua pré-campanha e, a partir deste momento, eu assumo o compromisso de defender sua candidatura. É assim que fazemos política: com ações administrativas para nossa região. Nosso grupo não faz política em troca de dinheiro ou cargos, mas em troca de obras estruturantes, porque temos dois municípios para lutar e buscar o desenvolvimento”, declarou o prefeito.

A fala de Espedito foi recebida com aplausos por lideranças locais e reforçou a importância de parcerias entre os governos estadual e municipal para impulsionar o desenvolvimento do Sertão.

Com o gesto, o prefeito de Triunfo se soma a outras lideranças do PSB e de partidos aliados que vêm manifestando apoio antecipado ao nome de Lucas Ribeiro, que desponta como um dos principais nomes na disputa pela sucessão do governador João Azevêdo em 2026.

Redação D1

Gostou Compartilhe..