O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) disse, nesta quinta-feira (23), que o PT deve apoiar o projeto político do governador João Azevêdo em 2026. No entanto, em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e Rádio POP FM, Cartaxo defendeu que a legenda precisa ser mais valorizada nas articulações para sucessão de João.
“Estamos no caminho de apoio ao senador Joao Azevêdo, natural que a gente caminhe nesse sentido de fazer composição dentro grupo de João. Agora o PT precisa ser valorizado. O PT precisa compor um espaço na chapa majoritária. Essa é a minha avaliação. A gente não pode é se contentar apenas em votar”, pontuou Luciano.
Para o deputado, o pré-candidato ao Governo do Estado que declarar o voto em Lula passa a ter “um ponto a mais” entre os petistas para definição do apoio no páreo.
“Então, votar em Lula também é uma questão de mão dupla, porque é importante o voto para Lula, mas Lula também vai receber muito voto. Então quem oferecer esse espaço na chapa passa a ter um ponto a mais no diálogo com o PT”, complementou Cartaxo.
Ouça:
Foto: Cleiperon Madrid/Rede Mais
D1 com Mais PB


