Cajazeiras adotará nova tinta termoplástica para sinalização de trânsito

A SCTRANS (Superintendência Cajazeirense de Trânsito) iniciará nesta semana a aplicação de um novo tipo de tinta nas faixas e lombadas da cidade. A tinta termoplástica é mais resistente e durável que a utilizada atualmente, proporcionando maior visibilidade e segurança para motoristas e pedestres. O superintendente Neguin do Mondrian destacou que “o investimento na segurança dos motoristas e pedestres, que é uma preocupação constante da edilidade municipal e do órgão de trânsito, ficará cada vez mais garantida com a nova aquisição”. A aplicação está prevista para ser concluída até o fim de semana.

A tinta termoplástica é um revestimento que se torna líquido ao ser aquecido entre 180°C e 200°C e solidifica rapidamente ao esfriar, formando uma camada durável. É composta por polímeros termoplásticos, pigmentos, cargas minerais e microesferas de vidro, que aumentam a visibilidade, especialmente à noite ou em condições climáticas adversas. Além de alta durabilidade, ela pode ser aquecida e remodelada sem alterar suas propriedades, tornando-a versátil e teoricamente reciclável.

Publicidade

O produto é amplamente usado em sinalização horizontal viária, como faixas de pedestres, símbolos, legendas e linhas de divisão de pistas. Por sua resistência ao desgaste e à abrasão, é ideal para áreas de tráfego intenso e garante segurança por um longo período, mesmo em condições extremas de uso. A nova tinta promete modernizar a sinalização urbana de Cajazeiras e aumentar a proteção de pedestres e motoristas.

Difusora1 com informações da SECOM-CZ

Gostou Compartilhe..