Procurador pede rejeição de ação de Marcelo Queiroga contra prefeito de João Pessoa

O procurador Marcos Alexandre Queiroga, do Ministério Público Eleitoral, encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) parecer pela rejeição da Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo ex-ministro Marcelo Queiroga (PL) contra o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), e o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB). A ação, que já havia sido negada em primeira instância, pede a cassação dos mandatos da chapa eleita.

Marcelo Queiroga alegou suposta influência do crime organizado nas eleições, com contratação de pessoas em troca de apoio político, citando investigações da Polícia Federal na Operação Território Livre. A coligação liderada por ele acusou Cícero e Leo de abuso de poder político e econômico, compra de votos e prática de condutas vedadas.

A defesa do ex-ministro também utilizou como base processos envolvendo a primeira-dama Lauremília Lucena e a secretária-executiva de Saúde, Janine Lucena, filha do prefeito. O parecer do MPE agora será analisado pelo TRE-PB.

Difusora1 com informações do MaisPB

Gostou Compartilhe..