O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) afirmou que há dificuldades em manter a unidade entre os integrantes da oposição ao governador João Azevedo (PSB) para as eleições de 2026. Em entrevista, ele destacou que, apesar do esforço de lideranças e aliados, o consenso esbarra na vaidade de alguns dirigentes. “Ninguém sabe também se é possível, se consegue mesmo com o esforço, se trabalhar essa questão da unidade, porque também a gente sabe que no meio de tudo isso tem também um processo chamado alguns com muita vaidade”, disse.
Romero ressaltou, no entanto, que mantém postura de equilíbrio e diálogo para aproximar os diferentes grupos dentro da oposição. “A serenidade de decidir no momento certo, tentando se for possível trabalhar a unidade dos aliados da oposição aqui na Paraíba, para tentar ver se a gente consegue marchar todo mundo unido para as eleições de 2026”, destacou.
As discussões sobre a estratégia eleitoral seguem entre partidos e lideranças que buscam uma atuação conjunta no pleito estadual. Romero tem participado dessas conversas, mas reconhece que o processo exige paciência e maturidade política.
Difusora1 com informações do Radar Sertanejo.


