Sem base política, Pedro Cunha Lima avalia desistência em 2026

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima (PSD), pré-candidato ao Governo da Paraíba, admitiu nesta terça-feira (25) que pode desistir da disputa em 2026 devido à conjuntura política. Embora mantenha, por ora, o status de pré-candidato, reconheceu que a situação pode mudar em breve: “Não escondo a dificuldade de manter uma candidatura praticamente sem base política”. Ele acrescentou que “Fora do mandato é difícil estruturar uma base, para não dizer impossível”.

Antes de viajar para Brasília, Pedro encontrou casualmente o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), também pré-candidato ao Governo. Fontes ligadas ao prefeito afirmam esperar que, caso Pedro desista, declare apoio a Cícero, e um aliado disse à reportagem aguardar um desfecho ainda nesta semana. Já aliados do senador Efraim Filho (União), outro nome na disputa de 2026, também aguardam um posicionamento do ex-parlamentar.

Pedro Cunha Lima disputou o Governo do Estado em 2022 e foi derrotado por João Azevêdo (PSB), mas alcançou votação expressiva, ultrapassando 1 milhão de votos.

Difusora1 com informações do Jornal da Paraíba

Gostou Compartilhe..