Em entrevista à segunda edição do programa Boca Quente, nesta quinta-feira (11), o prefeito de São João do Rio do Peixe, Luiz Claudino, comentou as declarações do ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, que afirmou que, caso moradores de São João não queiram votar nele para deputado estadual em 2026, que votem então nos “filhos da terra”, citando diretamente a primeira-dama e pré-candidata à Assembleia Legislativa, Larúcia Sá.
Luiz Claudino adotou um tom conciliador ao tratar do assunto, destacando que não vê Aldemir como adversário político e que a disputa por vagas na Assembleia é ampla. “Eu não sou adversário de Zé Aldemir nessa disputa, são 36 vagas. Se Zé Aldemir se eleger, obrigatoriamente Larúcia não precisa perder a eleição”, afirmou.
O prefeito ressaltou que a região sertaneja é quem mais ganha quando diferentes lideranças conseguem mandatos. “Eu acho que quem ganha é a nossa região com todos esses mandatos”, reforçou. Para ele, a convivência política deve ser pautada pelo respeito, mesmo após embates e excessos que ocorrem durante as campanhas. “Política se faz nos momentos que tem os embates, tem as discussões (…), mas dentro disso existe um sentimento que é o povo, que é a região. Eu acho que isso tem que estar acima”, destacou.
Ao comentar especificamente a declaração de Aldemir sobre pedir votos em São João do Rio do Peixe, Claudino disse que vê a atitude como legítima. “Se foi em São João, é um direito dele pedir o voto, e de alguém votar nele, eu acho que é um direito dele.” Ele afirmou que o mesmo vale para Larúcia Sá, que também pretende buscar votos em Cajazeiras. “Nós temos o direito de Larúcia vir a Cajazeiras e pedir o voto, e de dizer que tem como contribuir com Cajazeiras”, pontuou.
Luiz Claudino ainda destacou a importância estratégica de Cajazeiras para o desenvolvimento regional. “Hoje eu enxergo Cajazeiras como o pilar que precisa ser reforçado, precisa ser cada dia mais forte, para que a gente possa crescer os outros municípios”, disse.
Por fim, o gestor enfatizou que a união das lideranças sertanejas pode fortalecer a capacidade de defesa dos interesses da região na Assembleia Legislativa. “Se Larúcia é eleita, se Zé Aldemir é eleito e os demais daqui da região, eu acho que o Sertão fica muito forte de poder de defesa”, concluiu.
Prefeito Luiz Claudino defende respeito mútuo e diz não ver problema em José Aldemir pedir votos em São João do Rio do Peixe; ouça
Redação D1