Flávio pede autorização urgente para cirurgia de Bolsonaro e critica Moraes


Após visitar Jair Bolsonaro na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, o senador Flávio Bolsonaro afirmou que o ministro Alexandre de Moraes estaria “enrolando” para autorizar uma nova cirurgia no ex-presidente. Segundo ele, há laudos médicos que comprovam a necessidade de intervenção imediata e pediu “bom senso” ao relator, alegando risco grave à saúde do pai.

A defesa de Bolsonaro voltou a solicitar ao STF autorização para uma cirurgia de hérnia inguinal bilateral, após exames confirmarem o agravamento do quadro, além de um procedimento para aliviar crises persistentes de soluço. Flávio também criticou a determinação de perícia médica, dizendo estranhar a desconfiança sobre os laudos apresentados pelos médicos que acompanham o ex-presidente.

Além da cirurgia, os advogados renovaram o pedido de prisão domiciliar humanitária, alegando que a condição de saúde de Bolsonaro é incompatível com o ambiente prisional. Moraes determinou novos exames e deverá decidir, com base nos resultados, se autoriza a cirurgia e eventual transferência para prisão domiciliar.

Gostou Compartilhe..