Trio é preso após arrombar e furtar escola municipal em Cajazeiras; ação foi flagrada por câmeras

Três homens foram presos suspeitos de arrombar e furtar a Escola Municipal Desembargador Boto de Menezes, localizada na região central de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A ação policial foi realizada por equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM), após acionamento para averiguar um possível arrombamento ocorrido no dia 1º.

De acordo com a Polícia Militar, do interior da unidade de ensino foram levados dois botijões de gás, carne e outros itens utilizados no funcionamento da escola. Imagens do sistema de monitoramento revelaram que o furto teve início no período da manhã e que, horas depois, por volta das 14h, os suspeitos retornaram ao local para subtrair mais objetos.

Ao chegar à escola e constatar o arrombamento e a ausência dos materiais, os policiais realizaram diligências na área e chegaram a visualizar os suspeitos, que fugiram ao perceber a presença da viatura. A partir disso, foi iniciado um cerco policial nos bairros próximos.

Os três suspeitos — dois com 20 anos e um com 21 anos — foram localizados no bairro São Francisco. Segundo o sargento Evanilson, do 6º BPM, os homens utilizavam as mesmas roupas vistas nas imagens das câmeras de segurança da escola, o que ajudou na identificação.

Ainda conforme a Polícia Militar, os suspeitos apresentavam sinais de uso de drogas no momento da abordagem e tentaram fugir novamente, mas foram contidos e presos pela guarnição. O trio foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foram apresentados juntamente com o material apreendido para a adoção dos procedimentos legais cabíveis.

O caso segue sob investigação para apurar se os mesmos suspeitos têm envolvimento em outros furtos registrados na cidade.

Redação D1

Gostou Compartilhe..