Pedro Cunha Lima diz que há “sinalização mais clara” do PSD à Cícero Lucena, mas nega data para anunciar apoio para Eleições 2026

O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Pedro Cunha Lima, declarou em entrevista nesta quarta-feira (7) que ainda não há definição sobre quando acontecerá o anúncio de quem a sigla apoiará nas Eleições de 2026 na Paraíba. Segundo veiculado no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, atualmente há tendência de apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB).

“No caso de Cícero, existe uma sinalização mais clara nessa direção, e isso é importante também com a candidatura de Mersinho, de Wellington Roberto. Existe essa atenção partidária também acontecendo de minha parte, mas não existe data para evento”, afirmou Pedro Cunha Lima na entrevista veiculada na Arapuan FM.

“Está avançando, não pretendo ficar esticando isso, mas não existe data nem evento pronto não”, pontuou Pedro em entrevista ao repórter Fernando Brás.

Atualmente, Mersinho, filho de Cícero Lucena e deputado federal, está filiado ao Progressistas. Já o também deputado federal Wellington Roberto está nos quadros do Partido Liberal (PL).

Pedro anunciou desistência de pré-candidatura em dezembro

O ex-deputado federal e presidente do PSD na Paraíba anunciou que não deve disputar qualquer candidatura nas Eleições 2026. O anúncio foi feito no dia 9 de dezembro nas redes sociais.”Diante de um cenário posto, diante de um cenário que se impõe eu decidi não disputar a eleição no ano que vem”, disse Pedro.

Com a desistência de Pedro, a expectativa é que o grupo liderado por ele e seu pai, Cássio Cunha Lima, defina o apoio a pré-candidatura de Cícero Lucena (MDB) ou a de Efraim Filho (União Brasil). Os dois nomes fazem oposição a pré-candidatura de Lucas Ribeiro (Progressistas), atual vice-governador e candidato apoiado pelo governador João Azevêdo (PSB).

Foto: Clilson Júnior

D1 com Click PB

Gostou Compartilhe..