Um adolescente de 16 anos, identificado como Michael Kelvin da Silva Tomaz, morreu após se afogar em um açude no início da tarde deste domingo (18), no bairro do Araxá, na zona norte de Campina Grande. O caso mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta do meio-dia, após o Corpo de Bombeiros receber um chamado por meio do telefone de emergência 193 informando sobre o afogamento. Imediatamente, equipes de busca e salvamento, além de uma viatura de resgate do 7º Batalhão de Bombeiro Militar, foram acionadas e se deslocaram até o local, chegando por volta das 12h30.
Após o início das buscas, o corpo do adolescente foi localizado cerca de dez minutos depois, a aproximadamente 15 metros da margem do açude e a uma profundidade estimada entre três e quatro metros. O resgate foi realizado pelos bombeiros, que retiraram a vítima da água.
Em seguida, equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros realizaram manobras de reanimação cardiopulmonar (RCP) ainda no local, na tentativa de salvar o jovem. No entanto, apesar dos esforços das equipes de socorro, o óbito de Michael Kelvin foi constatado no local.
O Instituto de Polícia Científica (IPC) foi acionado para realizar os procedimentos legais, incluindo a perícia e a remoção do corpo. A área ficou sob os cuidados da Polícia Militar até a conclusão dos trabalhos periciais.
Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre as circunstâncias que levaram ao afogamento, nem sobre o local e o horário do velório e sepultamento do adolescente. O caso causou comoção entre moradores da região e será apurado pelas autoridades competentes.
Redação D1