Cajazeiras enfrenta descarte irregular de lixo hospitalar; Secretarias intensificam fiscalização e pedem apoio da população

A Secretaria de Saúde de Cajazeiras tem identificado, nos últimos dias, o descarte ilegal e incorreto de lixo hospitalar em alguns pontos da cidade, o que acende um alerta para os riscos ambientais e à saúde pública.

Diante da situação, a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada e iniciou a notificação de farmácias, clínicas e hospitais, que deverão prestar esclarecimentos sobre a destinação do material. Além das empresas, a gestão também faz um apelo a pacientes que realizam tratamentos em casa e, de forma equivocada, possam estar descartando resíduos hospitalares de maneira inadequada.

“Pedimos que esses pacientes busquem orientação junto ao agente de saúde de seu bairro ou na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, para que todo o processo seja feito com segurança”, destacou a Secretaria de Saúde.

O recolhimento e o descarte correto do material estão sendo realizados pela Secretaria de Infraestrutura, em parceria com a Secretaria de Saúde. As pastas reforçam o pedido para que a população fique atenta e denuncie possíveis práticas irregulares, contribuindo para a preservação do meio ambiente e a proteção da saúde coletiva.

Redação D1 com SECOM/CZ

Gostou Compartilhe..