João Azevêdo diz não ter se surpreendido com saída de Daniella Ribeiro da disputa ao Senado e vê candidatura de Lucas ao governo como “natural”

O governador João Azevêdo (PSB) comentou a decisão da senadora Daniella Ribeiro (PP) de abrir mão da reeleição ao Senado em nome da candidatura do filho, Lucas Ribeiro (PP), ao governo estadual. Para João, a escolha não foi surpresa: “Isso é uma coisa que já estava muito clara pra gente.”

Na semana passada, Daniella anunciou que não disputará a reeleição em 2026 caso João Azevedo concorra ao Senado. A movimentação abre caminho para que Lucas, atual vice-governador Lucas Ribeiro, dispute o governo do estado.

“A prioridade é o projeto, é o grupo que vem conversando sobre essa possibilidade cada vez mais concreta de o governador João Azevedo disputar o Senado. Com isso acontecendo, Lucas é o candidato a governador. Isso acontecendo, logicamente, não sou candidata”, afirmou a senadora.

João reforçou que a possibilidade já vinha sendo discutida e que vê como natural a mudança de planos da senadora: “É natural que eu saindo para o Senado, Lucas indo para o governo do Estado, a senadora tenha outro projeto para ela”, disse o governador à TV Diário do Sertão.

D1 com Mais PB

Gostou Compartilhe..