José Aldemir agradece elogios de Chico Mendes e sinaliza união política: “Vou para o palanque com ele, com Júnior Araújo e com todos os companheiros”; ouça

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), comentou nesta quarta-feira (10), durante entrevista ao programa Boca Quente – Segunda Parte, da Difusora Rádio Cajazeiras, os elogios feitos pelo deputado estadual Chico Mendes (PSB), líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante sessão desta terça-feira (9). Rival político de José Aldemir por muitos anos, Chico Mendes surpreendeu ao destacar publicamente qualidades do ex-gestor.

Ao ser questionado pelo repórter Ian Braga sobre como recebeu as declarações do parlamentar, José Aldemir demonstrou satisfação e afirmou reconhecer a importância do gesto para a política regional. “Eu agradeço a Chico Mendes pelo reconhecimento… até que enfim, Chico Mendes já manifesta o reconhecimento das nossas qualidades”, disse. Para ele, o elogio contribui para fortalecer um clima de união no Sertão. “É importante para nós, para a região, para consolidar essa unidade”, completou.

O ex-prefeito também respondeu à pergunta sobre a possibilidade de dividir o palanque com o deputado. De forma direta, afirmou que não vê impedimentos e defendeu a composição. “Vou, lógico, vou com o Chico Mendes, vou com o Júnior Araújo, vou com todos os companheiros”, declarou, reforçando que sua pré-candidatura não busca disputar espaço com ninguém.

Aldemir destacou que o Sertão já demonstrou capacidade de eleger mais de um representante para a Assembleia Legislativa e relembrou o desempenho dos atuais parlamentares. “Nós elegemos aqui, em Cajazeiras, três deputados estaduais… Júnior Araújo trabalhou e recebeu os votos que conquistou; da mesma forma Chico Mendes; e da mesma forma minha mulher, a deputada Dra. Paula”, afirmou, lembrando que sua retomada à disputa eleitoral representa a continuidade do trabalho da esposa, que o sucedeu após seis mandatos.

O ex-prefeito também comentou sobre a alternância de posições e os embates políticos na região, destacando que divergências fazem parte da democracia. “As adversidades políticas existem até para fazer jus ao processo democrático. Evidentemente, ninguém tem unanimidade”, ponderou.

Encerrando a entrevista, José Aldemir demonstrou otimismo quanto ao desempenho eleitoral da região em 2026 e defendeu novamente a união das lideranças sertanejas. “Vamos tentar ver se mais uma vez nós vamos fazer essa outra façanha de elegermos três deputados estaduais”, finalizou.

Ouça:

Redação D1

Gostou Compartilhe..