Jovem é morto a tiros dentro de casa em distrito de Santa Helena; criminosos se passaram por policiais

Um homicídio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (28) deixou moradores do distrito de Várzea da Ema, no município de Santa Helena, no Alto Sertão da Paraíba, em estado de choque. A vítima foi identificada como Nathauan Vieira de Sousa, de 27 anos, morto a tiros dentro de sua própria residência.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 3h20, quando a guarnição foi acionada pelo Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) após denúncias de disparos de arma de fogo na localidade. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram Nathauan já sem vida.

A esposa da vítima relatou que o casal dormia quando ouviu disparos do lado de fora da casa. Em seguida, escutou a janela sendo arrombada e vozes de homens gritando: “aqui é polícia, aqui é polícia”. Os suspeitos teriam invadido a residência e, ao arrombar a porta do quarto, encontraram Nathauan, que ainda tentou reagir com uma roçadeira.

Apesar da tentativa de defesa, Nathauan foi alvejado com vários disparos e morreu no local. Os criminosos fugiram e, até o momento, não foram identificados. O corpo foi removido para o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras para exames cadavéricos.

A motivação do crime ainda é desconhecida. A Polícia Civil investiga o caso e trabalha na tentativa de identificar os autores da execução, que usaram um falso anúncio de operação policial para invadir a residência da vítima.

Redação D1

Gostou Compartilhe..