Nesta quarta-feira (18), a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraíba (OAB-PB) concluiu o processo de escolha da lista sêxtupla para a vaga de desembargador no Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), por meio do Quinto Constitucional. Pela primeira vez, a lista apresentou paridade de gênero.
Os advogados eleitos foram: Breno Wanderley, Bruno Nóbrega e Thiago Leite, no grupo masculino; e Anna Carla, Nevita e Flávia de Paiva, no grupo feminino.
Agora, a lista será encaminhada ao TJPB, que reduzirá os seis nomes para uma lista tríplice. O documento será então enviado ao governador João Azevêdo (PSB), que terá a responsabilidade de nomear o próximo desembargador ou desembargadora para o Tribunal.
O processo segue as normas do Quinto Constitucional, que visa garantir que uma parte das vagas em tribunais seja preenchida por advogados e membros do Ministério Público.
Por volta das 20h15, a apuração segue ainda acontecendo e, de acordo com a última parcial divulgada pela comissão eleitoral, os números são os seguintes:
1 -Anna Carla Lopes – 2.899 – Eleita para Lista Sêxtupla
2 – Breno Wanderley – 2.648 – Eleito para Lista Sêxtupla
3 – Bruno Nóbrega – 2.556 – Eleito para Lista Sêxtupla
4 – Thiago Leite – 2.446 – Eleito para Lista Sêxtupla
5 – Rômulo Palitot – 2.346
6 – Fábio Andrade – 2.105
7 – Nevita Luna – 1.818 – Eleita para Lista Sêxtupla
8 – Flávia de Paiva – 1.785 – Eleita para Lista Sêxtupla
9 – Fidelis – 1.475
10 – Janayna – 1.368
Paraíba Já