Na manhã desta terça-feira (12), o vendedor ambulante Erivaldo Barbosa Cavalcanti, de 40 anos, tentou tirar a própria vida dentro da carceragem da 19ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, em Sousa, onde está preso. A informação foi confirmada pelo delegado Paulo de Tarso, do Grupo Tático Especial (GTE), responsável pelas investigações.
Segundo o delegado, a tentativa foi percebida rapidamente pelos policiais de plantão, que agiram de forma imediata para impedir que o ato fosse consumado. Após o ocorrido, Erivaldo foi encaminhado para avaliação médica e recebeu atendimento emergencial.
A Polícia Civil informou que a ocorrência será comunicada formalmente à Justiça e que o preso passará a receber acompanhamento preventivo, a fim de evitar novas tentativas.
Erivaldo Barbosa foi detido no último fim de semana, acusado de matar Rafael Saturnino da Silva, de 32 anos, durante a madrugada de sexta-feira (8), em um bar no Centro de Cajazeiras. De acordo com as investigações, câmeras de segurança registraram o momento em que os dois discutem. Nas imagens, Erivaldo saca uma arma, encosta o cano na testa da vítima e dispara a queima-roupa, fugindo em seguida.
O crime, que chocou a população pela frieza da execução, motivou a rápida ação do GTE, que prendeu o acusado e agora conduz as apurações sobre o homicídio e o incidente registrado na unidade policial.
Redação D1