Décimo voo da operação do Governo Federal pousou em São Paulo nesta terça (5/11), com 213 passageiros e quatro pets a bordo
A Operação “Raízes do Cedro”, criada pelo Governo Federal para repatriar brasileiros da zona de conflito no Oriente Médio, conseguiu, esta terça-feira, 5 de novembro, resgatar mais de dois mil nacionais e familiares do Líbano. A marca foi atingida com a chegada a São Paulo do décimo voo da missão. A aeronave KC-30, da Força Aérea Brasileira (FAB), pousou nesta madrugada, às 4h06, na Base Aérea de São Paulo, em Guarulhos, com 213 passageiros a bordo, incluindo seis crianças de colo, além de quatro pets. A missão já resultou no resgate de 2.072 brasileiros e familiares, além de 24 animais domésticos, desde 5 de outubro, quando teve início a operação.
PESAR – O governo brasileiro tomou conhecimento, com pesar e consternação, da morte da bebê brasileira de um ano de idade Fatima Abbas, em Beirute, vítima das consequências de ataque israelense no último sábado (2/11), no subúrbio de Hadeth, ao sul da capital libanesa. O conflito no Líbano já resultou na morte confirmada de três brasileiros, todos menores de idade e vitimados por ataques israelenses. Ao expressar à família de Fatima Abbas as mais sentidas condolências e estender toda a sua solidariedade, o governo brasileiro reitera a condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos e injustificados ataques aéreos israelenses contra zonas civis no Líbano e renova o apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades.