Neste domingo (06), quatro prefeitos da Paraíba não obtiveram êxito nas suas tentativas de reeleição para liderar as administrações locais. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as situações ocorreram nas cidades de Coremas, Cuitegí, Lagoa de Dentro e Riacho dos Cavalos.
Em Coremas, Irani Alexandrino, do Republicanos, perdeu para o ex-prefeito Edilson Pereira, do PSB. Pereira teve 52,64% dos votos, enquanto Alexandrino recebeu 47,36%.
Em Cuitegí, Geraldo Serafim (MDB) tentava continuar à frente da administração municipal, mas obteve apenas 42,15% dos votos, enquanto Guilherme Madruga (PSB) conquistou 56,92%.
Em Lagoa de Dentro, o prefeito Zezinho da Rapadura, do PSB, obteve o segundo lugar com 29,69% dos votos. O vencedor da eleição foi Camaf, do Republicanos, que conquistou 41,72%.
Em Riacho dos Cavalos, Eudim de Dé (União) buscava a reeleição. Ele recebeu 49,86% dos votos, mas foi superado por Arthur Vieira (PP), que foi eleito com 50,14% dos votos.
Entre os administradores que foram reeleitos, 99 prefeitos obtiveram a aprovação do eleitorado para prolongar seus mandatos por mais quatro anos.