Na manhã desta sexta-feira (30), o vigilante Edgar Gomes Cardoso, servidor da Prefeitura de Cajazeiras, foi encontrado morto dentro da Escola Municipal Crispim Coelho, localizada na Rua Romualdo Rolim, no setor sul da cidade. A Polícia Militar foi acionada e isolou o local até a chegada da perícia e do delegado da Polícia Civil.
Segundo informações preliminares, Edgar teria tirado a própria vida por meio de enforcamento, porém a causa da morte só será oficialmente confirmada após a conclusão do laudo pericial. A Polícia Civil segue investigando o caso.
Edgar era bastante conhecido na cidade e trabalhava como vigilante na unidade escolar onde foi encontrado e também na sede da Prefeitura, no período da manhã. Ele morava na Rua Rafael Holanda, nas proximidades da escola. Familiares e amigos ficaram profundamente abalados com a notícia.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Cajazeiras e deverá ser liberado nas próximas horas para o velório e sepultamento.
Este é o segundo caso envolvendo a morte de um servidor público municipal em menos de 48 horas. Na última quarta-feira (28), o funcionário José Adalberto Pereira da Silva, de 46 anos, foi encontrado morto dentro de sua residência, na Rua Josias Gomes da Silveira, no bairro Pio X, zona norte da cidade. Segundo o delegado Francisco Filho, não foram encontradas marcas de violência, e o médico da Unidade Básica de Saúde constatou que a morte foi por causas naturais.
As ocorrências têm causado comoção entre servidores municipais e a população de Cajazeiras.
Redação D1